segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Cruzamento com acidentes mês sim, mês sim!

É o que dizem pessoas que moram ou têm os seus negócios nas imediações deste cruzamento da rua Dr. Francisco António Diniz com a rua da Liberdade. 
Hoje de manhã, mais um, felizmente só com chaparia amolgada! 
É verdade que quem aqui atravessa tem um sinal de 'Stop' (1) portanto é para parar. Mas a seguir fica-se ali eternamente parado!? Claro que não, depois de se inteirar que nenhum outro veículo está a passar, avança-se... mas aqui nascem os problemas: É que muitas das vezes encontram-se estacionados, na curva à esquerda (2) carros largos ou mesmo carrinhas de caixa alta, que retiram toda a visibilidade de quem se quer inteirar se algum automóvel vem a descer a rua da Liberdade. É um “esticar do pescoço” e, claro, a necessidade de avançar mais um pouco com a frente do veículo para conseguir 'espreitar', muitas das vezes usando como referência o reflexo dos vidros do Hotel Ibis! 
Ora esta verdadeira armadilha evitava-se em grande parte se, na esquina em frente (3) se colocasse um espelho convexo de trânsito! 
Uma situação já aqui aflorada em agosto de 2017, mas ano e meio e vários acidentes depois “mês-sim-mês-sim”, a continuar tudo na mesma “como a(s) lesma(s)”.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------