domingo, 21 de abril de 2019

Cidade das obras devagar, devagarinho, sobretudo paradas!(1)

Os figueirenses estranham cada vez mais não se verem as obras a 'andarem' nas apregoadas “Obras de requalificação da zona histórica da Figueira da Foz”. Passam dias, semanas, e vai para dois meses que 'desapareceram' os próprios trabalhadores! 
Na baixa da cidade só se vêm, nestes tais dois últimos meses, quatro ou cinco trabalhadores (desculpem se me enganei) na rua dos Combatentes da Grande Guerra, à volta de um enorme rasgo no piso que praticamente percorre toda a via, o que se compreende por se tratar da substituição de largos canos, tubos e manilhas. Mas já nos contaram como fazem: um deles pincela uma pedra, e outro ao lado grita “pára, espera aí, pára!...” e puxa da máquina fotográfica e tira umas 5 ou 6 fotos! Depois o outro continua a pincelar, e outra vez “pára aí, espera”... e mais umas fotos, e assim sucessivamente! Pelo menos as sessões fotográficas não param! 
Mesmo paradas e sem se ver nem uma máquina ou operário a laborar estão ao obras envolventes da Praça Nova, junto do Largo do Carvão e rua 5 de Outubro, obrigando os carros a desvios para não danificar os pneus, e pessoas terem de ir pelas estrada pois os passeios estão ocupados com as tais (des)obras! Igualmente se passa nas obras em Buarcos!
E ainda não começaram na Praça Velha e que estavam publicitadas num gigante painel que entretanto já desapareceu! 
Estas obras tiveram início nos fins de junho / princípios de julho do ano passado e, segundo divulgado, estarão concluídas antes do verão de 2019. 
A sério!!?

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------