Dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foi-nos dito pelo chefe António Espada que a Equipa de Combate a Incêndios, inserido no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, estão já organizadas, sendo reforçadas a partir de 1 de julho de mais 2 reforços para o auto-tanque.
Dos Bombeiros Municipais o chefe Jorge Piedade realçou que, no combate a eventuais incêndios rurais, estão preparados para o ataque nos 20 minutos iniciais, tempo considerado como essencial para evitar propagações. Também estão inseridos na 'triangulação' que despoleta ajuda suplementar de outras corporações de concelhos próximos.
E não se pense que as intervenções dos bombeiros são só para focos de incêndio. Veja-se como exemplo a atividade diária dos bombeiros municipais desde o passado fim-de-semana até hoje: Sábado, incêndio florestal na Murtinheira; Domingo, incêndio num apartamento na avenida do Brasil; 2ª feira, resgate animal na EN 109; 3ª feira, resgate animal a gaivota ferida na avenida do Brasil; 4ª feira, as chamadas telefónicas a propósito dos dois estrondos ecoados pela cidade; e já hoje, mais dois resgates animais, às 04 horas da madrugada e às 11 horas da manhã em Buarcos.
Sem comentários:
Enviar um comentário