quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Carro assaltado no Cabedelo / burla de falsos danos em viaturas

Uma mulher fez uma denúncia na PSP da Figueira da Foz declarando que lhe tinham furtado um saco que tinha ficado à vista num banco da sua viatura, entre as 18h00 e as 20h00 de ontem, na zona do Cabedelo. 
O ou os meliantes partiram um dos vidros do carro, e furtaram um saco que continha diversos documentos pessoais e bancários, e as chaves da sua residência. 
A polícia está a efetuar diligências no sentido de apurar o(s) autor(es) do furto, e aproveita para relembrar o óbvio: do perigo que constitui deixar dentro das viaturas objetos que possam ser alvo da cobiça alheia e passiveis de serem furtados. E que se de todo não for possível evitar que os objetos permaneçam no interior da viatura, o condutor deve acondicioná-los em local não visível e sempre antes de chegar ao local de estacionamento.  (Compilação de Nota de Imprensa do Comando Distrital da PSP / Ilustração nossa) 
…............ 
Por sua vez a Polícia de Segurança Pública de Lisboa alerta para situações de possíveis burlas aos automobilistas. 
Um esquema de falsos danos provocados em viaturas onde os seus condutores tentam obter valores monetários para o suposto arranjo das mesmas.  
Por norma, os suspeitos selecionam as suas vítimas em parques de estacionamento, seguindo-as quando iniciam a sua marcha. Após alguns instantes, seguindo atrás das vítimas, buzinam insistentemente e tentam que estas parem para iniciar um diálogo. 
Acusam as vítimas de provocarem danos nas suas viaturas (por distração ou durante a realização de manobras) exercendo pressão e tentando intimidar com o intuito de que lhes seja dada uma certa quantia em dinheiro para arranjo dos danos (supostamente provocados pela vítima). Tendem a alegar que estão com pressa e que não podem esperar pela Polícia ou pelo preenchimento de declaração amigável... (ler notícia completa AQUI)

Sem comentários:

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

Translate this newspaper for other languages

---------------------------------------------------------------------------------------------------