As obras previstas para o jardim municipal da Figueira da Foz abrangem igualmente zonas envolventes “que estão muito degradadas” e deverão começar em meados de setembro.
Entretanto, e na apresentação deste “Projeto de Remodelação e Beneficiação do Jardim Municipal e Áreas Envolventes” que decorreu ontem, foi anunciada a decisão de não construir a rotunda prevista para o largo entre o Núcleo do Sporting e a entrada das Abadias (1) tendo sido possível encontrar uma solução alternativa, evitando assim o corte de dois plátanos com dezenas de anos ali situados e enquadrando o espaço da casa centenária.
Outras das situações mais marcantes é o desaparecimento - e consequente integração no jardim - do troço de estrada situado a norte, entre a Farmácia Santana Jardim e o edifício do Tribunal (2) e a construção de um ansiado novo coreto (3) obviamente de estilo moderno e mais adequado aos tempos de hoje, com a sua parte de trás a ficar do lado do Passeio Infante D. Henrique. Isto entre outras alterações que já aqui demos conta no passado dia 20 de julho.
(Foto inicial e extratos de publicação de Notícias de Coimbra que pode ler na íntegra AQUI)
Sem comentários:
Enviar um comentário