Seis pessoas adultas ficaram presas num areal entre rochas e sem poderem sair, esta tarde no Cabo Mondego por volta das 18h10, face à subida da maré.
Ora no local encontrava-se uma equipa de nove elementos do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia destacada para o local para auxiliar as operações de segurança na avenida marginal face à proximidade de um incêndio que tinha deflagrado um pouco antes, pelas 17h25, numa zona florestal de mato e canaviais na mesma zona do Cabo Mondego!
Esta equipa acudiu de imediato as seis pessoas entre as quais uma senhora com mobilidade reduzida, acabando por as resgatar através de uma escada dos bombeiros por uma encosta com cerca de 10 metros. Uma mulher ficou ligeiramente ferida no incidente.
Já as chamas deflagraram numa zona florestal de mato e canaviais ali ao lado, esteve ativo pouco mais de uma hora e foram combatidas por 28 operacionais e sete viaturas de quatro corporações de bombeiros, auxiliadas por um helicóptero. O incêndio terá sido provocado por um dispositivo de lançamento de fogo-de-artifício, que estaria licenciado, instalado naquele mesmo terreno e relacionado com festividades populares que decorriam nas imediações.
=Compilação de notícia do jornal 'Público' que pode ler completa AQUI=
Sem comentários:
Enviar um comentário