terça-feira, 17 de setembro de 2019

Continua obsessão por ciclovias! Agora mais uma que vai custar 3 milhões de euros!

Primeiro construiram-se na nossa cidade vários troços de ciclovias em locais inimagináveis, não só por retirarem espaço ao estacionamento automóvel (que, quer se queira quer não, tende sempre a aumentar) também por serem inúteis, não passando, como já ouvimos dizer, de "meros riscos pintados no chão", e sobretudo por quase nunca se ver ninguém a "cicloviar". 
Depois falou-se que poderia haver uma ciclovia para sul até Leiria, chegando mesmo a constar-se que poderia ir até Fátima! 
Depois era para o centro, daqui até Coimbra, passando por cima "de-tudo-o-que-é-sítio" até mesmo invadindo os campos do Mondego! 
Então e para o norte, nada!? Calma, não vem de Aveiro, mas fala-se agora numa ciclovia que irá ligar atravessar os concelhos de Mira, Cantanhede e Figueira da Foz, num valor estimado de 3 milhões de euros. E mais calma ainda, pois é comparticipada por fundos comunitários! Mas mesmo assim fica a pergunta: Quanto é que, mesmo assim, irá despender o nosso município!? E será só depois das obras de Buarcos e do Centro Histórico da Figueira da Foz concluídas ou com estas ainda a decorrer!? E antes de começarem as obras do Jardim Municipal ou depois!? 
É que os figueirenses perguntam-se: "-Porque é que há dinheiro para estas 'circovias' e não para outras coisas que fazem realmente falta na cidade!?"

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------