segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Movimento Parque Verde lançou o desafio 'Salvemos o Freixo'!

Foi hoje publicado no grupo do Facebook 'Movimento Parque Verde' o apelo "Ajudar a salvar o freixo", referindo-se à árvore de forte porte situada no largo de Santo António e que ficou danificada pela passagem da tempestade Leslie, e que é uma das duas únicas árvores classificadas como de Interesse Público pelo município da Figueira da Foz (a outra é um plátano com 250 anos na Quinta de Foja, freguesia de Ferreira-a-Nova). Relembramos que este freixo é anterior à elevação da Figueira da Foz a cidade (1882) e mesmo a vila (1771). O intuito é o de todos partilharem a imagem inicial.
.................
Por sua vez, a escadaria ali ao lado continua descaradamente ao abandono, desprezada, a quebrar-se com as paredes a rebentar e a causar visível perigo não só para quem ainda ousa arredar a ténue vedação, como também para quem passa na rua pois há partes do muro que ameaçam ruir para a via pública! 
E nenhum dos responsáveis por este arranjo - que sabem do que se passa - deu ainda uma intenção de início de obras! Não se vê nada! 
Mas se acontecer alguma coisa de maior gravidade, de quem será a culpa!? Depois será ver e ouvir o arrumar de responsabilidades de uns para os outros com a culpa a recair no porteiro!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------