![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnqDHs2tACFn9ASaJAKxd2i0iiIOOzNmAK0Tl71adD5h-dJBR5HV4OUAqCP4XFvrdTejum91qgm9l9HdNDjbPHUx5tSJCZF6y6_ROOnFOuTuiT6471JeT_21_P2Sd8Vz8M6RF4GagszSQ/s400/CVP02.jpg)
O pedido de ajuda surgiu quando a uma parturiente residente na Quinta Paço já sentia contrações intervaladas de cerca de 10 minutos.
À chegada da INEM/CVP com dois elementos habilitados com o curso de Tripulante de Ambulância de Socorro, a situação deu sinais de maior urgência e a mãe, de 30 anos, foi levada para o interior da viatura.
Uns 10 minutos após a senhora, mãe de outro filho, alertou que o bebé estava a nascer, e ocorreu o parto de uma menina, a "apressada" Carolina, assistido pelos dois elementos da CVP e por uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) com um médico e um enfermeiro.
A criança foi de imediato tratada e vestida, tendo seguido para Coimbra, onde deu entrada na Maternidade Daniel de Matos por volta das 5 horas. O pai seguiu também, mas em viatura particular.
Os dois técnicos da CVP, José Duarte e Fábio Florêncio ficaram muito satisfeitos pelo facto de terem participado nesta feliz ocorrência.
(De Nota de Imprensa da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Figueira da Foz)
Sem comentários:
Enviar um comentário