sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Notícia do falecimento de João Ataíde abalou hoje a cidade!

Faleceu esta madrugada o anterior presidente do município local, ex-secretário de Estado do Ambiente e atual deputado João Ataíde das Neves, de 61 anos, vítima de doença súbita. Amigo próximo confidenciou ter-se tratado de uma embolia pulmonar. 
Tinha acabado de chegar a sua casa, em Coimbra, por volta das 4 horas da manhã, vindo dos trabalhos na Assembleia da República onde ontem se votou a despenalização da eutanásia e na qual se absteve. 
Desempenhava as funções de juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra antes de se iniciar na vida política em 2009 quando foi eleito nas autárquicas de 2009 como presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a sua terra natal, onde nasceu em 1958. 
Além da liderança da edilidade local e da CIM Região de Coimbra, João Ataíde foi também presidente da Mesa da Assembleia Geral da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, Associação de Arbitragem de Conflitos de Consumo, Administração do Porto da Figueira da Foz e da Estruturas e Investimentos do Mondego e, por inerência da função exercida na autarquia, presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Figueira Parques. 
O corpo de João Ataíde estará em câmara-ardente na capela da Universidade de Coimbra desde as 18h00 de hoje. Amanhã, sábado, o cortejo fúnebre que terá como destino o Complexo Funerário da Figueira da Foz integrará uma paragem simbólica em frente à Câmara Municipal pelas 14h45 onde será cumprido um minuto de silêncio.
Entretanto, o Município da Figueira da Foz decretou dois dias de luto municipal.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------