domingo, 15 de março de 2020

Parque de campismo no Cabedelo evacuado esta manhã devido a suspeita de existência de uma granada de morteiro! NOTÍCIA da tarde dá conta de ser uma granada inerte!

O suposto engenho explosivo, aparentemente uma granada de morteiro, foi encontrado este domingo junto à praia e levado para o interior do parque de campismo - que é ocupado maioritariamente por caravanas - por um utente do espaço, que o terá colocado num vaso ao lado da caravana. 
O alerta foi dado cerca das 12h30, tendo sido destacados meios da Polícia Marítima para o local e ativada uma equipa de mergulhadores-sapadores da Marinha Portuguesa para confirmarem as características e avaliarem a perigosidade do achado, e eventualmente removerem o objeto em causa. Foi também criado um perímetro de segurança de 100 metros em redor da caravana em causa, com evacuação dessa zona do parque de campismo. Além da Polícia Marítima, estão no local meios da Unidade de Controlo Costeiro da GNR em apoio às medidas de restrição de acesso e afastamento dos campistas.
João Lourenço, o comandante do Porto da Figueira da Foz avisou ainda que, perante eventuais artefactos explosivos, a regra é as pessoas "não tocarem, não mexerem e avisarem as autoridades. Esta pessoa [que encontrou e levou o objeto para o interior do parque de campismo] pôs-se em risco a ela própria e a todas as outras pessoas em redor. Um objeto desta natureza, mesmo velho, nunca se sabe se pode rebentar ou não!" 
*Ilustrações nossas. Ler notícia completa de TVI24 AQUI*

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------