sexta-feira, 20 de março de 2020

Porque é que não se veem ações de desinfeção nas ruas e espaços públicos da Figueira da Foz!?

Dois nossos leitores contactaram-nos, ontem e hoje, sobre o mesmo assunto: Porque é que não se veem ações de desinfeção pelas ruas, espaços públicos e equipamentos urbanos pelo nosso concelho!? 
Ontem, a nossa leitora R. Conceição escreveu-nos focando o tema e desenvolvendo os vários locais onde já são efetuadas estas ações no território nacional: Lisboa, Porto, Funchal, Portalegre, Lamego, Lourinhã, Caldas da Rainha, Cascais, Barcelos, e mais perto em Condeixa. Aveiro, Leiria, Coimbra, Mira, Porto de Mós, em todos os 12 municípios da região Oeste, etc, como forma de conter a propagação do surto pelo novo coronavírus. 
Hoje, o leitor A. Gusmão diz estranhar não ver as ruas, os transportes, equipamentos urbanos, e outros espaços públicos - e exemplifica "como o mercado eng. Silva" - a serem alvo de visível desinfeção geral. 
Acrescenta que dos responsáveis locais saem muitos "comunicados", "conjuntos de medidas tomadas", muitos avisos "para lavar as mãos e ficar em casa", mas das importantes e aconselháveis ações de desinfeção, não se vê nada! Que bem necessárias eram nos bancos públicos, nas paragens dos autocarros, nos acessos de estabelecimentos públicos ou particulares de maior movimento como junto a farmácias e supermercados, etc. 
Dois desabafos acompanhados da estranheza e preocupação que é extensível a todos nós!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------