Várias pessoas têm-se manifestado perplexas com a designação que está a ser dada a algumas das praias da Figueira da Foz, a propósito da proliferação de notícias sobre o seu grande espaço.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) refere algumas dessas "desconhecidas" praias - pelo menos até agora - o que levou o nosso leitor Miguel Amaral a escrever-nos um texto do qual respigamos algumas linhas:
"Como cidadão atento ao que se passa normalmente na nossa Figueira, fiquei surpreendido com uma noticia em relação à lotação das praias.
Praia do molhe norte!? Não conheço! - Praia do relógio!? Não conheço! - Praia do Alto do Viso!? Será que o Coliseu agora tem zona de banhos!? Não conheço! - Praia do Cabedelinho!? Não conheço!
Conheço sim, a Praia do Cabedelo, a Praia da Gala (ou Praia do Hospital), a Praia da Claridade, a Praia de Buarcos, a Praia da Tamargueira, e a Praia do Cabo Mondego..."
Neste caso seria mais legitimo e autêntico chamar a algumas como Praia do Urbano, Praia do Visconde, Praia do Braga "bib'ó leite"...
Quem terá sido o autor desta proeza!? Algum forasteiro com certeza, pois não é gente do nosso burgo!"
Mas segundo M. Marques, outro leitor que nos contactou sobre o assunto e referindo praticamente a incoerência dos nomes das mesmas praias, diz que "até a página do Facebook do município figueirense repete os nomes incorretos da APA, com erros acrescidos, quando a dado passo de um dos seus 'posts' refere que "não precisamos andar muito para passar do Cadelo para a Praia do Cabedelinho"...
E pergunta: o que é o Cadelo!?
Compreende-se que se trata de uma gralha, mas estar desde ontem ao início da tarde sem ser emendada, é "asneira sobre asneira"...
1 comentário:
É isso também pergunto quem seria o inteligente que decidiu por esses nomes á praia da claridade.
Até alguns jornalistas ou pseudo jornalistas teimam em por esses nomes á nossa praia.
Áqueles que para cá vieram a gente desculpa porque isto não lhes diz nada e nem sabem o que foi a praia da claridade agora os que são de cá era seu dever defender e honrar a história e o nome da nossa praia.
Parabéns ao blog por abordar este tema.
Enviar um comentário