sábado, 11 de julho de 2020

Jornal A Voz da Figueira chegou ao fim depois de 67 anos a dar 'voz' à sua cidade!

Una das últimas edições do jornal
Uma triste notícia para a Figueira da Foz, todo o concelho, para muitos locais de Portugal, e mesmo para todo o mundo onde muitos emigrantes figueirenses, espalhados por vários países de todos os continentes, iam recebendo a publicação e consequentemente as notícias da sua terra. 
O Diário As Beiras dá hoje, e onde pode ler a notícia completa, conta que o processo de insolvência surgiu agora em plena crise pandémica lançando três pessoas para o desemprego.
Em 1928 José Maria de Carvalho fundou a Escola Gráfica Figueirense. Em 1 de janeiro de 1953 fez sair das rotativas o primeiro número de A Voz da Figueira. Nascido em 1 de abril de 1908, faleceu em 1986 com 78 anos.
Sucedeu-lhe o filho Carlos Alberto Lopes Carvalho até 2001, ano em que faleceu, tendo depois a sua filha Isabel Maria da Silva Carvalho - e neta do fundador portanto da terceira geração da família - assumido a gestão da empresa. Até agora...
O jornalismo e a cidade cada vez mais pobres no que refere à comunicação social local. Não falando nos mais antigos, desapareceram assim recentemente os dois títulos mais emblemáticos e conceituados da cidade: O Figueirense (que resiste com uma publicação mensal de algum conteúdo) e agora a Voz da Figueira (ainda que o futuro e o título possam estar em aberto).

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------