sexta-feira, 14 de agosto de 2020

E a saga continua: comerciantes "com pó" às obras por causa do pó... das obras!

A rua dos Combatentes da Grande Guerra na Figueira da Foz continua com todo o aspeto de andar 'em guerra' vai para dois anos, ainda que agora "só" esventrada no seu final (foto 1). 
O que desespera agora os comerciantes quer da rua da Restauração (foto 2) quer do resto da rua dos Combatentes (foto 3) é a intensa poeirada que entra dentro dos restaurantes com mesas, cadeiras, pratos, talheres, talheres etc, a terem de ser limpas pelo menos seis vezes por dia! Com um hostel a receber turistas nacionais e estrangeiros no meio da poeira, a loja de eletrodomésticos com aparelhos avariados pelo entranhamento da mesma, do salão de cabeleireiro com os secadores de cabelo a expelirem o pó misturado com o ar quente, e uma mercearia com aspeto de ter farinha espalhada por todo o lado! 
E os comerciantes fazem uma pergunta concisa: "-Se as obras no subsolo já estão prontas desde 23 de junho (exceto no referido troço final da rua) porque é que não colocam, pelo menos, uma camada de alcatrão em todo o resto que está pronto, para evitar o pó? Ou já se está a prever - como vem sendo hábito - rebentar outra vez com o tudo para fazer mais qualquer coisa que se esqueceram!?" 
E terminam dizendo que "estão exaustos" destas "obras de Sta. Engrácia" sem "grácia nenhuma", devido às quais já fecharam lojas, e outras estão para venda (foto 4) ou para trespasse!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------