O Estádio José Bento Pessoa registou a sua maior enchente de sempre a 23 de agosto de 2002 - quando "rebentou pelas costuras" numa sexta feira pelas 21h00 num jogo referente à 1ª jornada da I Liga entre a Académica de Coimbra e o Sporting Clube de Portugal - com cerca de 12 mil espetadores, segundo relataram os jornais no dia seguinte.
Note-se que a lotação máxima oficial do estádio era na altura (não sabemos se ainda o continua a ser hoje em dia) de 9.000 pessoas, e naquele dia, melhor dizendo, naquele início de noite, com a lotação do estádio já esgotada há muito, era ver a malta mais nova a saltar os muros, e outros a distrair os bilheteiros de um lado enquanto outros se escapuliam para dentro do outro lado! Subterfúgios por todo o lado para ver se se entrava! Foi um "ver-se-te-avias"!
Neste dia foi também inaugurada a luz artificial, a renovação do relvado e as bancadas amovíveis, estas colocadas em redor do Estádio para efeitos da sua ampliação. Este excesso de público levou até um inquérito da Liga pois várias pessoas que tinham comprado bilhete tiveram de ficar de fora das bancadas.
Já agora o resultado foi favorável ao Sporting por 0 - 2, com os golos a serem marcados Ricardo Quaresma e Tonel (ag). (Recordação enviada por Sena Cardoso)
Sem comentários:
Enviar um comentário