O capitão do porto, João Lourenço, adiantou que a situação o "preocupa bastante sobretudo no inverno que se aproxima em que a Patrão Macatrão tem mais vantagens se for um salvamento a longa distância pois pode operar até 90 quilómetros da costa!"
O salva-vidas tem 13,5 metros de comprimento, cabine rígida e uma "reserva de flutuabilidade" que lhe permite enfrentar condições extremas de mar, mantendo a posição 'sempre em pé'.
O Patrão Macatrão saiu de serviço em dezembro de 2019 depois de ter partido uma hélice por ter embatido, durante a noite, 'presumivelmente', contra os restos de um tronco de árvore arrastado pelas cheias do Mondego.
O processo de reparação está a demorar mais do que se previa. No ativo desde 1997, foi decidido juntar a reparação a uma revisão geral e renovação, estando há vários meses a seco nas instalações de um empresa de reparação de iates na margem esquerda do Mondego...
=Foto nossa. Notícia de RTP Notícias que pode ler completa AQUI=
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