segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Jogador e depois árbitro do Torneio Internacional de Xadrez da Figueira da Foz explica a 'dolorosa' ausência deste ano!

"Habitualmente por esta altura do ano (final de outubro / início de novembro) é nesta bonita cidade que costumo passar, pelo menos, uma semana (.../...) hábito iniciado em 2010 como pretexto da minha participação no Torneio Internacional de Xadrez nomeado de Sabir Ali (.../...) até 2015 foi como jogador que participei no Torneio Internacional da Figueira da Foz, dando-me o prazer de ano após ano ir revendo amigos... nos anos seguintes, continuei a rever amigos e conhecendo outros, mas fazendo parte da equipa de arbitragem. 

Foi a partir da minha participação no torneio, em 2010, que o xadrez em Cabo Verde passou a ser olhado com mais atenção, inclusivamente por parte de xadrezistas de outras paragens (.../...) na verdade este ano ainda tive agendada a minha ida à Figueira da Foz mas o avanço que o maldito bichinho começou a ter em Portugal obrigou-me a repensar se seria prudente arriscar. Consultado o staff familiar, o aconselhamento foi o de não arriscar e ficar por Cabo Verde... (Francisco Carapinha) 

=Ler texto completo constante em Expresso das Ilhas AQUI=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------