segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Cada dia revela-se mais perigoso passar na rua do mercado!

Já em fevereiro de 2018 aqui alertámos para a queda de caliça, pedras e até vidros deste prédio a meio da rua dr. Francisco António Diniz! Mas até hoje ninguém ligou "peva" ao perigo eminente! Não deve ser importante para "eles"! 

Dizem as pessoas da zonas que amiúde se ouvem "coisas" a cair lá dentro e, claro, receiam que algum dia essas "coisas" caiam cá fora em maior profusão do que vem acontecendo, provocando os inevitáveis danos materiais e - a maior preocupação - que atinjam alguma das muitas pessoas que ali passam diariamente e a toda a hora! Quer pelas traseiras, quer pela fronteira, se nota a evidente degradação e a origem dos sons de "coisas" a caírem: Pelas traseiras é possível ver-se um grande buraco no telhado, que vai caindo aos poucos! Pela parte fronteira vê-se, através das janelas (algumas partidas) o referido buraco no telhado!

Ainda por cima as pessoas não têm alternativa de segurança plena (só se forem por outra rua) pois se optarem por caminhar pelo outro passeio também podem levar com alguma vidraça ou pedaço de metal, aqui do edifício 'O Trabalho', o que também vem acontecendo sobretudo em dias de maior intensidade de vento! 

Já se ganhou medo de passar por aqui! Será que vai ser preciso acontecer algum "azar" para depois "ai jasus c'a grande desgraça"!? 

Pelo menos cá mais em baixo, pelo antigo espaço das "freirinhas", andou-se hoje com maquinaria adequada a limpar, a desmatar e a retirar troncos e raízes - com acesso por uma parte do seu muro que tiveram de derrubar - ainda que aqui não houvesse perigo para as pessoas, mas sim muita sujidade!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------