domingo, 20 de dezembro de 2020

Típico restaurante 'O Picadeiro' no Bairro Novo está à venda!

Um quarto de século depois o típico e conceituado restaurante O Picadeiro, situado na esquina da rua Francisco António Diniz com a rua Académico Zagalo na zona do Bairro Novo da Figueira da Foz, está à venda! 
Surgiu como casa de petiscos em julho de 1995 com a perceção, por parte dos proprietários, das iguarias que a clientela da zona iria gostar. Sem nada inventar mas servindo com gosto e qualidade, começaram com as iscas de cebolada, ovas de robalo ou de bacalhau ensalsadas, saladas de polvo ou de búzios, petingas ou jaquinzinhos fritos, moelas, dobrada, pica-pau e, claro, um bom vinho do lavrador escolhido a preceito! 

Os proprietários Isabel João e Fernando Grilo foram logo de início "obrigados" a encerrar às 4 horas da manhã pela vontade dos clientes. Isabel João confidenciou-nos que ficavam muitas das vezes à espera dos parceiros e do pessoal do Casino (que encerrava às três horas da manhã) chegando mesmo a ser palco de artistas e dj's famosos, e a receber outros grandes artistas da música e das artes. 
Ainda nesse verão evoluiu para restaurante e bar, igualmente uma "imposição" dos clientes, mas continuando com os petiscos. 

Apesar de já ter recebido algumas propostas, está agora mais declaradamente à venda mas "sem pressas". Não por causa desta 'chata' pandemia, mas muito devido a não haver continuidade (o filho trabalha mesmo fora do país) e a problemas de saúde. 

O restaurante continua, entretanto, aberto e com os mesmos serviços, não descurando os serviços, no momento o Natal e Ano Novo, e para o próximo ano nas datas habituais. 

Isto até que alguém "se chegue à frente", só esperando os muitos habituais frequentadores e clientes que vêm de fora que o serviço, depois, continue com a mesma qualidade e gosto culinário que agora chega à mesa, e com a simpatia e "mimos" do Fernando e da Isabel João.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------