Jardim e zonas envolventes com obras a decorrerem rápidas e... sem paragens!
Os figueirenses têm seguido com curiosidade as obras que vão decorrendo no jardim municipal da Figueira da Foz e, de igual modo e não menos importantes, nos espaços públicos à sua volta.
O que é certo é que são intervenções que quase não têm merecido reparos, para além dos referentes - com ou sem razão - à parte arbórea.
Segundo foi esclarecido as obras no jardim eram muito necessárias pois "tinha de se colocar 'terra boa' pois antigamente todo o local do jardim era praia muito lodosa (.../...) onde foi colocada terra em cima de areia (.../...) e com as fezes das pombas a acidificá-la (.../...) ou havia ali uma intervenção rápida ou amanhã não existia!..."
Também se resolveu aproveitar e realizar intervenções diversas nas zonas envolventes das quais damos dois exemplos:
1) Muitos necessárias e oportunas no passeio do lado direito da rua Calouste Gulbenkian, onde as pessoas quase não conseguiam passar devido aos lancis dos canteiros soltos, e aos altos e baixos do piso devido às raízes das árvores;
2) Também apurámos que aquele "bico" onde se situava um quiosque e umas decrépitas escadas (entre as rua do Estendal e a rua Fresca) vai continuar a ter umas escadas mas acrescido de rampas de acesso para pessoas com dificuldades.
Por último referimos aqui uma frase ouvida por parte de quem sabe: "Estas obras vão correr bem, esta firma que a está a realizar é uma das mais conceituadas do país! Não falham... a não ser que falhem com eles! E olhe que eu sei o que digo pois, apesar de não ter nada a ver com esta obras, também sou empreiteiro!..."
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário