O figueirense António Lapão vai percorrer de bicicleta cerca de 1000 quilómetros pela mais longa estrada de Portugal!

A Estrada N2 é a mais longa estrada de Portugal e uma das mais extensas do mundo. Ao longo de 738 km percorre Portugal de lés-a -lés entre Chaves ao norte e Faro no Sul, e é considerada uma das mais míticas rotas de sempre. Percorrê-la de bicicleta ou de mota é a garantia de dias em beleza, passando por alguns dos mais fabulosos recantos do país. E claro que é também um soberbo roteiro panorâmico e gastronómico. Ora o figueirense António Lapão (na foto pedalando pela estrada Serra-Murtinheira) agente principal aposentado da PSP e atualmente docente formador, na área jurídica, na Escola Prática de Polícia em Torres Novas e Escola Prática da GNR na Figueira da Foz, amante de ciclismo na vertente de estrada e BTT, segue na próxima madrugada de automóvel, por volta das 07 horas, rumando a Chaves, levando consigo o também outro entusiasta do ciclismo, José Robalo, residente em Tavarede, e de onde pelas 14 horas partirão, então de bicicleta, em direção a Faro! Cerca de 13 a 14 dias a pedalar, pois os 738 quilómetros poderão chegar aos mil, com mais uma ou outra visita extra, que sempre acontecem e não constam do programa.
A partida será, primeiramente, de Feces de Baixo, em Espanha, em direção ao 'marco quilómetro zero' em Chaves, de onde será feita a 'verdadeira' partida em direção a Faro pela EN2. A partir daqui haverão as necessárias paragens programadas para descanso e refeições, e contactos com as populações por onde passam!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Ao amigo Lapão e ao seu companheiro de viagem, desejo que esta odisseia lhes corra de feição e que no final se sintam recompensados pela esforço hercúleo que certamente os espera. Bem hajam. Manuel Costa, 34 anos de EPP, a maioria no NDD.
Enviar um comentário