terça-feira, 1 de junho de 2021

O misterioso caso do Pescador desaparecido das ondas... mas em terra!

Ontem de manhã trabalhava-se muito, mais uma vez nos últimos três ou quatro anos, na Rotunda do 'coitado' Pescador (foto de cima - onde a estátua do Pescador se encontra na onda à direita, pois na nova onda à esquerda vê-se um operário!). Inaugurada no dia 8 de dezembro de 1993, nunca teve, com certeza, tantas atribulações como nestes últimos anos!
E o local viu nascer uma 'nova onda' para acolher a estátua! Parecida com a primeira, mas óbvio de imaginar que mais reforçada e adequada para o futuro! 

Entretanto, ainda ontem mas da parte da tarde, vimos o Pescador de novo em bolandas, a ser elevado por uma forte grua! (foto ao lado).

E subitamente hoje, demos pelo seu desaparecimento! Ao fim da tarde, naquela rotunda só lá estavam as duas ondas! (foto em baixo).

Entretanto conseguimos saber que a onda antiga é para sair dali, fica só a nova. E assim depreende-se que a estátua, um criação do artista plástico Seixas Peixoto com coprodução do escultor Augustin Casillas, terá sido levada para ajustes para a nova colocação, bem como para uma adequada limpeza, já que os anos não perdoam! Agora vamos ver quanto mais tempo ainda vai demorar!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------