domingo, 27 de junho de 2021

Sumiram O Figueirense, Voz da Figueira, Dever... e a Rádio Foz do Mondego saiu agora do controlo de figueirenses!

A riqueza cultural da imprensa escrita tem vindo a escoar-se por entre a rapidez e facilidade que as redes sociais dispõem hoje em dia de apresentar um evento noticioso quase no mesmo segundo! Ao qual se juntam desde logo miríades de fotos e vídeos a partir dos smartphones "que todos têm" e até os testemunhos "ao vivo e em direto" daquelas pessoas que "estavam mesmo lá a ver tudo"! 
Obviamente que os jornais ressentem-se, muito particularmente os locais que representam um menor leque de público leitor. Acrescido a impostos, imposições fiscais, o famigerado 'porte-pago', as dificuldades de cobrança e de angariação publicitária e outras, vão naturalmente desaparecendo! Alguns, como o caso do O Figueirense, ainda resistem, com uma edição mensal para manter o espírito... e não se perder a detenção do título!

E a extrema riqueza de quem escreve sobre coisas que se passam na sua terra, na sua rua, quase que ali à sua porta, e portanto não havendo quem mais saiba do que se escreve do que eles... vai-se perdendo, ficando à mercê daquele comentador distante, que redige sobre assuntos mas que não sabe descer às profundezas e raízes daquela urbe!

E agora - segundo avançou hoje o Notícias de Coimbra - foi a vez do Rádio Foz do Mondego. Que não acaba, mas fica sem pertencer a figueirenses, passando a ser controlado na totalidade pela Rádio Popular de Soure. 

Recorde-se que também a Rádio Maiorca FM já tinha mudado de mãos, estando o alvará nas mãos da Igreja Universal do Reino de Deus. 

Assim, quem desejar saber o que se passa na sua terra, ou compra um computador e navega nas redes sociais sem ficar a saber se o que lê por lá é mesmo verdade, ou então vai ao mercado e fala com as peixeiras e os vendedores de fruta que "sabem tudo"! 

(Ler notícia completa AQUI)

1 comentário:

José Segurado disse...

Mais uma evidência da perda de importância sucessiva da Figueira.
Pense : perdeu a Agência do Banco de Portugal, a Maternidade, a Universidade, as Dependências de todas as Seguradoras (não os escritórios de alguns Mediadores), a Piscina-Praia, a Piscina de Santa Catarina, alguns bons restaurantes,parte considerável das Agências bancárias, agora as caixas multibanco, os Clubes de Serviços, Jornais locais, e também a rádio local !!!
O que pensará quem manda, o que vai ser o futuro desta terra ???
Em contrapartida conta com 13 supermercados e uma extensa ciclovia. Para quê ???

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------