domingo, 8 de agosto de 2021

Parece vespa asiática... mas pedido de ajuda não aparece!

Uma nossa leitora (M. Albertina) moradora ao início da rua José Bracourt, em Buarcos, enviou-nos esta foto dizendo suspeitar ser de uma vespa asiática e que lhe entrou em casa na passada 6ª feira de manhã. Numa breve pesquisa pela internet verificámos ser mesmo uma vespa asiática. A leitora acrescentou que desde logo telefonou para a Junta de freguesia de Buarcos e São Julião dando conta do caso, ao que lhe responderam que iam tomar previdências. 

As "previdências tomadas" foi não ter aparecido ninguém todo o dia, e consequentemente durante todo o fim de semana, referindo estar convicta que esta espécie perigosa veio das árvores ali perto onde poderá haver algum ninho! 

Até porque frequentemente as habitações da zona são invadidas por bicharada, também potenciada por caixotes de resíduos urbanos próximos das janelas dos imóveis!

1 comentário:

Luís R. disse...

Fez bem a senhora que avistou a tal vespa e faz bem o Palhetas em trazer o assunto a público.
Andou mal, ou pelo menos sem a celeridade recomendada, a Junta de Freguesia. Há um formulário disponível online na página do Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa velutina no portal do ICNF, também acessível a partir dos portais da DGAV, do INIAV, das Direções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP), do SEPNA, das Câmaras Municipais(CM) e Juntas de Freguesia (JF).
Como já disse noutro comentário, mais do que digitalizar os serviços públicos, é urgente dar formação, sensibilizar e responsabilizar os que estão na linha da frente e têm o dever de agir.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------