terça-feira, 7 de setembro de 2021

Vizinhos em pandemia uniram-se e trataram de terreno junto a prédio que agora 'dá' chás, frutas e flores... e bom aspeto local!

Durante a pandemia, e para se entreterem com 'alguma coisa' de útil, alguns vizinhos decidiram começar a tratar de parte de um terreno abandonado junto ao seu prédio situado na rua da Matioa em Tavarede. 
Os vizinhos da Matioa (os que estão na foto, mais os que não puderam comparecer para o retrato, mas que em conjunto criaram e vão procedendo diariamente à manutenção) aproveitaram um terreno abandonado que alindaram e tornaram produtivo. O controlo de caracóis é feito com recurso a um ouriço e a rega com água aproveitada do banho que corre fria. 

Tânia Duarte, a porta voz, revela que o grupo tem disponíveis várias plantas aromáticas para quem quiser e precisar as possa colher, sem custos, tais como várias qualidades de hortelã, tomilho, limão, salsa, coentros, estragão, salvia, várias ervas de chás (camomila, cidreira, cebolinho, limonete, alecrim e mangericao) e até flores comestíveis. E frutos como pera, meloa, phisalis, e espinafres, lavanda, etc. 

E repete que "...pode vir colher quem quiser sem qualquer custo até porque ervas aromáticas tem essa vantagem...quanto mais se colhe mais dão!" 

Sem dúvida um grupo de vizinhos que dão aqui um belo exemplo de união e solidariedade... e que talvez sirva de mote a mais iniciativas do género!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------