domingo, 24 de outubro de 2021

Lixo e restos de comida pelo chão junto ao museu: Degradante, ofensivo e prejudicial à saúde!

Com os ecopontos repletos, sem serem despejados há dias e com a devida frequência, muitas das pessoas ficam sem saber como proceder, e depois depositam o lixo junto dos respetivos ecopontos, por vezes acompanhados de restos de comida. O contentor, por volta das 19 horas de hoje quando clicámos esta fotografia, também se encontrava quase cheio, mas verdade seja dita que este é esvaziado todos os dias (esquina da Rua Calouste Gulbenkian com a Rua António Silva Biscaia). Ora esta é uma situação incompreensivelmente recorrente numa zona com alguns restaurantes por perto e uma razoável densidade populacional! Que já este ano aqui reportámos pelo menos duas vezes sem que ninguém responsável (que é capaz de existir!...) fizesse algo para que não se repetisse. 

Além do aspeto visual degradante, é ofensivo para quem mora na zona e para quem passa para ir ao Museu ou a espetáculos e exposições no CAE! 

E sobretudo, revela-se prejudicial para a saúde devido ao mau cheiro que rapidamente se faz sentir, o que é comprovado na foto com pelo bando de gaivotas que ali se concentram para comer os restos... que na foto só se vêm três pois as outras afastaram-se devido à nossa aproximação!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------