quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Santana Lopes convida primeiro-ministro a visitar o concelho e saúde de Centros Saúde de Buarcos e Figueira choca executivo!

Após naufrágio mortal, Santana convida Costa para visita à Figueira da Foz. "Queremos que os assuntos se resolvam por quem tem capacidade para decidir" disse Santana Lopes no período antes da ordem do dia da reunião desta quarta-feira da Câmara Municipal, em que foi aprovado um voto de pesar pela morte de quatro pescadores desportivos ocorrida no sábado. 

O autarca falou dos problemas da erosão da costa marítima, da necessidade de se avançar com o "bypass" para transferência de areias do molhe norte para a zona sul e de se potenciar a operacionalidade do porto comercial com o alargamento a navios de maior calado. 

(Artigo de Jornal de Notícias).

 ..................................................... 

Várias unidades de saúde da Figueira da Foz encontram-se numa situação de funcionamento que “chocou” o executivo independente liderado por Pedro Santana Lopes. 

A vereadora Olga Brás mostrou-se “chocada” com o estado do Centro de Saúde de Buarcos, na cidade, que mantém cinco casas de banho sem funcionar devido a problemas de esgotos, autoclaves inoperacionais e esterilização de roupas efetuada com água fria. 

Sem apontar críticas ao antigo executivo, a autarca salientou que a lavagem de roupa naquela unidade é feita com água fria devido a uma avaria na máquina de lavar, quando as normas da Direção Geral da Saúde apontam para lavagens com água a 80 graus. 

Só para recuperar o Centro de Saúde Buarcos são necessários 250 mil euros, embora o de São Julião necessite de 700 mil euros de investimento e o de Quiaios precise de resolver um problema de infiltrações... 

(Artigo de Sapo Lifestyle).

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------