sábado, 4 de dezembro de 2021

Figueira da Foz: Testagem gratuita na praceta, hospital com 37 trabalhadores infetados, e quase 200 novos casos em três dias!

Já está a funcionar, na Praceta Ledesma Criado junto à Esplanada Silva Guimarães, um posto de testagem gratuita à COVID 19, uma iniciativa do município figueirense devido ao significativo aumento de casos positivos no concelho. 

O posto vai ao encontro das orientações da Direção Geral da Saúde, de aumentar a testagem da população, principalmente próximo de zonas de restauração e estabelecimentos similares. 

Irá funcionar até final de dezembro, de quinta-feira a sábado, das 18h00 às 22h00, com exceção de dia 24 e 25 de dezembro que estará encerrado. Testagem assegurada por uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Maiorca, que incluirá um profissional de enfermagem. O resultado do teste, de antigénio rápido, será válido por 48 horas. Serão seguidos todos os protocolos e normas da Direção Geral da Saúde. 

(Notícia constante da página do Facebook do Município Figueirense) 

....................... 

O Hospital Distrital da Figueira da Foz regista um surto de covid-19 com 37 trabalhadores infetados, de um total de 736, mas que não afeta a atividade assistencial, uma vez que afeta sobretudo os serviços de Gestão e Logística. Entre os 37 trabalhadores que testaram positivo, detetados esta semana em ações de rastreio após um primeiro caso de infeção, encontram-se um médico e dois enfermeiros. 

(Extrato de notícia de CNN Portugal)

 ........................ 

Por sua vez, de notar a abruta subida de casos diários: 193 nestes primeiros quatro dias de dezembro (dia 1-79, dia 2 - sem dados, dia 3 - 37, dia 4 - 77 = 193). 

Para termos de comparação, recorde-se que nos primeiros 4 dias de novembro foram detetados apenas 9 (nove!) casos! 

......................... 

A rematar, e a nível nacional, foram registados nas últimas 24 horas mais 5.649 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 22 mortes atribuídas à Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). 

Um sábado que regista novos máximos desde 6 de fevereiro. E estão internadas 879 pessoas, menos 23 face a sexta-feira, das quais 130 em unidades de cuidados intensivos, mais um.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------