sábado, 8 de janeiro de 2022

Edifício do antigo jardim-escola Ninho dos Pequeninos continua em visível degradação!

O antigo jardim escola e jardim de infância Ninho dos Pequeninos, situado na esquina entre a rua Joaquim Sotto Mayor e a rua Alexandre Herculano, continua em (perdoem a redundância) continuada degradação. 

O nosso leitor J. Francisco indica que o telhado está no estado que a sua foto (ao lado) bem evidencia, a ruir aos poucos em cada dia que passa! Que até dá para ver através das lentes da aplicação Street View que ali passou em 2019 (foto inicial)! Acrescenta que o mau estado do telhado, do próprio edifício e dos espaços ajardinados envolventes se vem agravando desde a passagem da tempestade Leslie (13 de outubro de 2018) e "imagina-se os estragos que a entrada de águas devem estar a produzir em toda a estrutura do edifício"

Já em 22 de dezembro de 2017 aqui abordámos esta situação "...está visível e diariamente a degradar-se, já com paredes a esboroarem-se, vidros partidos, portão sem fechadura ou cadeado, lixo acumulado…" e lançámos perguntas que agora aqui reiteramos: "A quem pertence? Porque o estão a deixar degradar? Interesses imobiliários? Sim, qual a razão? E pergunto mais: Quem é o proprietário!? Onde anda a Junta de Freguesia? E um qualquer departamento patrimonial da edilidade figueirense?"

Uma pena ver a degradação imparável deste magnífico local e edifício, com azulejaria e entrada muito bonitas, amplo, e com extenso jardim!

2 comentários:

José disse...

Se fosse para desapropriar por interesse público, os afananados que tomaram posse do Cabedelo não paravam quietos mas dali não sairão aquecedores de algibeiras,por isso deixa cair que depois todos ganharão com a implantação de mais um mamarracho,isso é que é importante,manter os edifícios com alguma beleza estética não é prioridade,continua a saga do que permitiram destruir a beleza da avenida desde a esplanada até ao oásis para construírem caixotes de cimento sem qualquer beleza arquitetónica,mais parecem galinheiros.

Anónimo disse...

Este imóvel em tempos julgo que pertenceu à Fundação Bissaya Barreto onde funcionou como creche. Julgo ter havido uma permuta de terrenos quando se construiu a Casa da Criança hoje propriedade da dita Fundação. Não será que o antigo Ninho pertença à Camara Municipal e estes o desconheçam ou será herança de alguém à Misericórdia ?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------