terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Julgamento de eletricista que vendia TV pirata pela Figueira da Foz e mais 37 seus "clientes" começou hoje!

O eletricista da Figueira da Foz que está a ser julgado num processo de TV ‘pirata’ admitiu hoje, ao Tribunal de Coimbra, ter realizado a instalação ilegítima de boxes e routers na casa dos restantes 37 arguidos. 

O eletricista é acusado de 37 crimes de burla informática e 38 crimes de fabrico e venda de dispositivos ilícitos, enquanto os restantes 37 arguidos respondem por um crime de acesso ilegítimo e uma contraordenação de detenção de dispositivos ilícitos (.../...) as boxes e os routers que encomendava e programava para depois instalar em casa dos clientes tinham um custo que “rondava os 95 euros”. O eletricista negou que recebesse o pagamento de qualquer mensalidade ou anuidade pelos serviços. 

(.../...) O arguido Adérito Paim disse não recordar o valor que pagou pela caixa que o vizinho e amigo João Antunes propôs instalar-lhe, mas que pouco depois deixou de funcionar. 

Já o arguido António Carvalheiro negou ter feito qualquer pagamento pelo serviço que João Antunes “insistiu em instalar”, mas que “nunca funcionou”. 

O arguido Rui Carvalheiro confirmou o pagamento de 170 euros por uma box, sendo este o valor que o eletricista lhe terá pedido... 

(Extrato compilado de Notícias de Coimbra que pode ler completo AQUI)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------