sexta-feira, 25 de março de 2022

Sapataria Quaresma de 1922 a 2022 = Conceituada empresa familiar figueirense torna-se centenária!

Muitas são as histórias que nestes 100 anos fizeram parte do quotidiano da empresa, como os clientes que lá foram pela mão dos pais e que agora trazem os próprios filhos, ou os colaboradores com 20 e 30 anos de casa que fazem parte da família alargada, até aos fornecedores que se tornaram amigos!
Hugo Quaresma é o atual proprietário, que segue na quarta geração à frente da sapataria.

Historiando um pouco, recorda o bisavô José Rodrigues Quaresma que se aventurou em 1922 com a abertura da loja no Cais da Alfândega nº 29, juntamente com a bisavó Hermínia Flora Mendes que foi um pilar no dia a dia, e que após ter ficado viúva assumiu a direção da loja nos anos 40 do século passado até ao início da década de 1960.

Foi nesta data que o avô José Mendes Rodrigues e a avó Luzia passaram a estar aos balcões, atravessando épocas difíceis mas sempre mantendo o negócio e o agrado dos clientes, até 1986.
Neste ano tomaram as rédeas da firma o seu pai António Quaresma e a mãe Goreti, que projetaram a segunda loja na rua 5 de Outubro, junto ao jardim municipal. Com a sua maneira desprendida de atendimento e entendimento, granjearam amizade e confiança entre os clientes, estes fazendo a escalada de “um-puxa-outro”.

Até que em 2010, e depois da sequência de bisavô / avô / pai, iniciou a gerência em 2010 o Hugo Quaresma, respetivamente o bisneto / neto / filho desta unida e consolidada empresa familiar figueirense. 
…................................... 

Com as celebrações dos 100 anos – que decorrem entre o dia 18 de março e o dia 3 de abril, passando assim por cima do exato dia do centenário (22 de março de 1922 / 2022) – as duas lojas da Sapataria Quaresma prepararam um conjunto de iniciativas, as quais estão a decorrer:

Roleta de prémios com descontos, brindes e oferta de artigos aos nossos clientes; Decoração no exterior e interior da loja alusiva ao centenário; Montra especial "100 anos"; Publicidade em jornais diários; Campanha digital "Um século consigo" no Facebook e Instagram; Vinis e tela publicitária nas fachadas das nossas lojas.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------