Refugiados recebidos na Figueira da Foz todos instalados e com emprego dentro de duas semanas
Os refugiados ucranianos acolhidos pelo município da Figueira da Foz deverão estar, dentro de duas semanas, todos empregados e instalados em habitações por agregado, anunciou hoje o presidente do município Pedro Santana Lopes.Todos os refugiados estão inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional, na Segurança Social e no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e as crianças na escola, tendo tudo sido efetuado "ao abrigo das medidas de apoio temporário decretadas pelo Governo".
Cerca de meia centena de refugiados ucranianos chegaram no dia 16 de março à Figueira da Foz, vindos da Eslováquia, onde se encontravam num campo de refugiados, num autocarro alugado pelo município.
O grupo era constituído por 16 crianças, 33 mulheres e dois homens, um dos quais sem condições para trabalhar, tendo nove das mulheres refugiadas saído da Figueira da Foz para outras zonas do país onde tinham familiares e amigos.
Segundo a vereadora Olga Brás, oito dos refugiados (sete mulheres e um homem) estão já a trabalhar numa fábrica de confeções na margem sul da cidade da Figueira da Foz (NR: Confeções Helix, no Paião) num processo em que a entidade empregadora "está muito satisfeita" com a sua integração e as trabalhadoras "também".
Para a próxima semana, a mesma empresa vai dar trabalho a mais oito pessoas, acrescentando que um grupo de cinco mulheres já arranjou trabalho na área da hotelaria no centro urbano da cidade e outro grupo pretende ficar em Quiaios, onde conseguiram também emprego.
=Extrato de publicação de RTP Notícias que pode ler completa AQUI=
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário