domingo, 1 de maio de 2022

Polígrafo Sapo analisou se é verdade: 'Estão a ser construídos passadiços com rotundas na praia de Quiaios'?

O conhecido Polígrafo da SAPO, o primeiro jornal português de “Fact-Checking” (verificação de factos) publicou hoje uma análise sobre “o que está em causa em Quiaios" com o seguinte texto:
 

“Fotografias de um passadiço com rotundas têm circulado nas redes sociais. O objetivo é chamar a atenção para a "asneira" que está a ser feita na "praia de Quiaios", na Figueira da Foz, onde "num espaço de pouco mais de 200 metros" foram construídos "cinco passadiços de acesso à praia, que depois se vão cruzar com o outro longitudinal, com rotundas e cruzamentos, e descer até à praia.

A construção da asneira. Na praia de Quiaios andam a reconstruir um passadiço longitudinal, mas resolveram multiplicar os passadiços sem necessidade. Num espaço de pouco mais de 200 metros, cinco passadiços de acesso à praia, que depois se vão cruzar com o outro longitudinal, com rotundas e cruzamentos, e descer até à praia. Para quê?

Uma ferida aberta sobre as dunas. Um dispêndio inútil de madeira, a ocupação da duna, um choque visual e paisagístico...", questiona o autor da publicação de 3 de abril, divulgada no Facebook.

Ao Polígrafo, a Junta de Freguesia de Quiaios informou, e a Agência Portuguesa do Ambiente esclareceu, e tudo foi justificado ao pormenor. =Ler artigo completo e saber o veredito AQUI!=

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao é verdade que haja acessos novos. Reconstruídos e com uma rotunda mas são os mesmos

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------