domingo, 26 de junho de 2022

Santana Lopes não avança com projeto da Piscina de Mar pois 'não tem pés nem cabeça' e até recolocava a prancha retirada!

O presidente da Câmara da Figueira da Foz garantiu hoje que não vai executar o projeto aprovado pelo anterior executivo para o Complexo Piscina de Mar que previa um hotel de 49 quartos e um novo edifício. 

Aquele projeto comigo não vai para diante, está fora de questão”, assegurou Pedro Santana Lopes aos jornalistas, no final da última sessão de Câmara, adiantando que o assunto vai à próxima sessão para clarificação.

Segundo o autarca, o promotor tinha 90 dias para levantar o alvará de construção após a assinatura do contrato e não o fez, pelo que a autarquia “está em condições de resolver o contrato” assinado há cerca de um ano.

O Complexo Piscina de Mar, situado na marginal fronteira à praia, é um dos conjuntos arquitetónicos emblemáticos da Figueira da Foz, classificado como Imóvel de Interesse Público, estando fechada há vários anos.

O projeto de requalificação aprovado pelo anterior executivo municipal previa um hotel de 49 quartos na antiga estalagem anexa à piscina e um novo edifício lateral “que se estendia por cima do plano de água”!

Para Santana Lopes, o projeto “não tem pés nem cabeça” e o que faz sentido, se houver possibilidade “é aumentar a área de piscina, diminuí-la é que nunca”.

Não autorizo nada que retire mais área à piscina. Se pudesse aumentava-a e colocava lá a prancha (retirada na década de 90 do século XX)” frisou...

(Notícia de O Figueirense online que pode ler completa AQUI – Ilustrações nossas)

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho muito bem repor a piscina como era e o ex libris da figueira...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------