Autarquia figueirense vai comprar o Cabo Mondego por 2,1 ME mais as antigas instalações fabris, pedreira, terrenos e estrada do 'Enforca Cães' com o acordo da oposição!
O presidente do município da Figueira da Foz anunciou hoje que está fechado o acordo para a aquisição de 76 hectares no Cabo Mondego, por 2,1 milhões de euros, que inclui antigas instalações fabris, uma pedreira e terrenos.O acordo inclui também a área da estrada do "Enforca Cães" recentemente requalificada e asfaltada.
Pedro Santana Lopes disse que há um acordo com o maior partido da oposição (PS) para a concretização do negócio, que deverá ser formalizado em sessão de Câmara e depois ratificado em Assembleia Municipal...
=Extrato de publicação de RTP Notícias que pode ler completa AQUI=
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
2 comentários:
Uma boa notícia. Desde que não seja para fazer um hotel ou algo semelhante. Promover circuitos pedonais, um centro de interpretação ( com café e multimedia), enfim copiar o que de bom se faz em Portugal e no estrangeiro, nestes contextos.
De folgar também o trabalho conjunto dos partidos pelo bem maior da Figueira, em vez de se prenderem por 'pequeníces' partidárias. A área é regulada por diversos regimes jurídicos, por isso não há-de ser construção desenfreada. Espero que surjam espaços de ensino e investigação (talvez ligados ao novo polo de Coimbra), e eventualmente de turismo.
Enviar um comentário