sexta-feira, 9 de setembro de 2022

O ministro surfa / O Recheio comemora / e o porto preocupa!

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, surfou esta quarta-feira na Figueira da Foz, no arranque do festival Gliding Barnacles, que decorre até domingo na Praia do Cabedelo, com mais de 250 participantes de 30 nacionalidades.

Praticante de surf, o governante acedeu ao convite da Associação +Surf, organizadora do evento, para experimentar, pela primeira vez, a onda do Cabedelo... (CNN Portugal)

…..............................

O Recheio cash & carry nasceu na Figueira da Foz mas juntou família em Braga para festejar 50 anos! Milhares de pessoas, entre clientes e colaboradores, rumaram a Braga para, no Altice Forum, cantarem os 50 anos de parabéns a esta marca de cash & carry que “insiste” em fazer da proximidade ao cliente a sua maior arma. E não faltou nada, não fosse esta festa um arraial. Entre bifanas, sardinhas assadas, caldo-verde e cachorros, entre algodão-doce, pipocas, farturas e churros, clientes, colaboradores, parceiros e familiares vibraram ao som dos HMB, dos Anjos e de Zé Amaro, numa festa que terminou já passava da meia-noite de domingo... (CM jornal)

…..............................

O presidente da Câmara da Figueira da Foz está “muito preocupado” com a falta de interlocutores no Porto Comercial da Figueira da Foz. Disse-o na reunião de vereação e, depois, aos jornalistas. Santana Lopes lembrou que há investimentos anunciados que devem cumprir calendários. As dragagens de 100 mil metros cúbicos de areia, na barra e no canal de navegação, que serão injetados nas praias do sul do concelho afetadas pela erosão costeira, agendadas para o corrente mês, é um deles.

“A informação que tenho, (através) das conversas com a Administração Central e regional, é a de que não há interlocução. Neste momento, há um funcionário que está lá, mas a administração demitiu-se... (As Beiras)

1 comentário:

Anónimo disse...

A rapaziada do Cabedelo merecia essa visita do ministro. A fazer surf ou a pé, foi importante para a divulgação e consolidação do evento. E ainda, a solução proposta para as a passagem das areias é boa. Ainda se recordam? Mas, como vemos os interesses, os milhões, da dragagem estão acima do ambiente. Santana preocupado? Lute pela solução ecológica e racional. Mas, isso…

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------