domingo, 4 de setembro de 2022

O novo funcionário da autarquia figueirense Urbano Pinto está destacado para os serviços de higiene do CAE!

O conhecido Urbano Pinto é, desde o passado mês de julho, funcionário da Câmara Municipal da Figueira da Foz.Desde essa altura que passou a prestar serviços de higiene e manutenção no Centro de Artes e Espectáculos, procedendo à limpeza dos camarins, palco e dos jardins, que com mais duas competentes colaboradoras profissionais deixam tudo “num brinquinho” depois de utilizados.

E durante o resto do tempo vai mantendo todo aquele espaço “au point”!

Os figueirenses sempre se habituaram a ver o Urbano na zona do Bairro Novo, e a realizar pequenos biscates a comerciantes da zona, que lhe davam a devida compensação. Chegou mesmo a ir a Lisboa levar e trazer documentos! Executou pequenos serviços para o Casino Figueira, e refere que “desde que cheguei à Figueira trabalhei também para a Naval, e principalmente para alguns restaurantes, onde eu vou comer!”

Certo é que o Urbano não se deixou enredar nalgumas teias deprimentes da noite da Figueira, e sempre foi visto a fazer “isto ou aquilo” pois gosta de fazer e trabalhar e de fazer corretamente o que lhe pedem!

E faz um pouco da sua história: “Eu morava na Pontinha, em Lisboa! Vim parar à Figueira da Foz em 1966 trazido por familiares que vieram para cá porque conseguiram emprego na empresa de Alberto Gaspar...”

Agora com 65 anos, e tendo há cerca de duas décadas aprendido a ler pelo menos o mínimo, tem um trato agradável com as pessoas e sabe manusear uma ou outra tecnologia!

“Sempre gostei de fazer alguma coisa, não gosto de estar parado”, diz, orgulhoso com a farda que ostenta com o emblema da “sua” cidade!

3 comentários:

Maria Teresa Pessoa disse...

Fico muito contente por saber que estás bem. Continua assim e CUIDA-TE!!!

Anónimo disse...

Uma boa notícia. Pessoa educada e prestável. Que seja feliz.

Anónimo disse...

Parabéns!👏👏👏

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------