sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Tudo gente nova na Figueira da Foz: na Câmara / no Porto / na Capitania e Polícia Marítima / e na adapt.local!

Na Câmara Municipal, já se sabe: desde outubro de 2021 – prestes a cumprir um ano – tomou posse um novo presidente do Município. Pedro Santana Lopes que venceu as eleições autárquicas e sucedeu a Carlos Monteiro;

.................................

Já hoje mesmo o Governo de Portugal anunciou em comunicado que a equipa que irá gerir o Porto de Aveiro e o Porto da Figueira da Foz será liderada por Eduardo Feio (até aqui presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes) integrando como administradores Carlos Monteiro (que é agora vereador sem funções executivas na Câmara Municipal da Figueira da Foz e que liderou esta autarquia entre 2019 e 2021) e Andreia Queirós (que era desde 2014 diretora financeira na Administração do Porto de Aveiro). (Comunicado da República Portuguesa);

.................................

Por sua vez o novo comandante da Capitania do Porto da Figueira da Foz e da Polícia Marítima local, Pedro Cervaens Costa - que tomou posse há 4 dias - defendeu um forte investimento em segurança na barra marítima, através de ações de desassoreamento contínuo. "As principais prioridades nestas funções andam sempre à volta de pessoas e bens, seja na componente do salvamento ou mais policial"... (RTP Notícias)

.................................

A Figueira da Foz foi eleita, em Assembleia Geral realizada no passado dia 9 em Torres Vedras, para a direção da Associação adapt.local - Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas (Sul Informação).

.................................

=Ou seja, de há um ano a esta parte, é tudo novo! E VIV'Ó VELHO!=

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem concluído: e viva o velho! Soluções para a barra? Zero. Desenvolvimento do Porto? Vamos estudar. Autarquia melhorar a cidade? Se possível.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------