Adiamento da transposição de areias para 2025 levou Santana Lopes a acusar a APA de 'gozar com a cara dos figueirenses'!
Para o presidente da Câmara da Figueira da Foz esta data 'é inaceitável' pois a reprogramação financeira proposta pela Agência Portuguesa do Ambiente para as obras de transferência de areias na zona costeira do concelho (que inicialmente estava prevista para começar em outubro deste ano) foi mais uma vez adiada, agora para... 2025!).
O autarca já tinha dito há poucos dias “já não ter certeza se ia avançar em outubro” a primeira fase da intervenção com a transposição de 100 mil metros cúbicos de areias na zona costeira do concelho, prevista inicialmente para maio e depois para setembro deste ano, referindo na altura: “Depois disseram-me que seria em outubro, mas não vejo as máquinas, nem tenho a confirmação de que estejam aí”, referiu.
A execução do ‘big shot’ - que antecede a construção de um sistema fixo (‘bypass’) que estava inicialmente prevista para 2024 - face ao adiamento da segunda fase [transferência de 3,2 milhões de metros cúbicos de areia] - também vai sofrer alteração...
(Foto de Beachcam Meo - Extrato de notícia compilada de CNN Portugal que pode ler completa AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Todos querem,todos reclamam e exigem mas ninguém sai ao caminho para se manifestar publicamente,quais as medidas tomadas pelas populações afectadas? Só bláblá?
Enviar um comentário