Santana Lopes 'incomodado' com a limpeza da cidade!
Na verdade, um facto que muitos figueirenses vêm falando há alguns anos!
“-O que mais me irrita, incomoda, massa e desagrada neste momento, é o estado de limpeza da minha cidade, do concelho, porque não está, nem pouco mais ou menos, como deve estar" referiu ao Diário de Coimbra o presidente da Câmara da Figueira da Foz, explicando que a falta de recursos humanos está na base dessa situação.
“-Não temos gente para fazer esse trabalho. As empresas não aparecem aos concursos, os funcionários do município não chegam para o território todo, os dirigentes desdobram-se e multiplicam-se a tratar dos espaços verdes”!...
(Foto retirada de publicação de João Freotas / Notícia que pode ler completa na edição em papel do Diário de Coimbra de hoje)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
6 comentários:
Os do RSI tem disponibilidade para esse trabalhos, está na altura de lhes ocupar o tempo.
Pois com a vontade que os trabalhadores mostram na via pública não é de admirar que as coisas funcionem, basta ver a equipa de três homens que anda numa carrinha carregada com ferramenta e máquinas a arranjar as sarjetas e a calçada pela Cova Gala e passarem a maior parte do tempo às voltas pela povoação onde têm sido vistos a entrar.num cruzamento e passados dois.minutos passam noutra rua mas no mesmo local e várias vezes durante o dia e além de serem três mas só dois fazerem alguma coisa enquanto o.terceiro nivela com os olhos.
Paguem salários decentes e haverá quem queira trabalhar ou então promovam a malandragem camarária a novos cargos, haja quem tenha coragem para isso é vergonha de quem é pago pelos contribuintes mas que no final mais parecem parasitas.
Incomodado??!! Devia era ter vergonha! Passam os presidentes de câmara e os problemas não se resolvem: limpeza da cidade, tinta nas passadeiras (expl av Brasil); degradação dos pisos; contentores do tempo da pre história e sempre a cheirar mal; espaços sem aproveitamento para espectáculos no verão ( esplanada Silva Guimarães, lago junto forte, praça dr Ataide ); piscina “morreu”; ideias lisboetas fora de contexto ( bar da praia); biblioteca da praia das crianças fechada; etc etc. E Buarcos a crescer, e bem! Restaurantes organizados, trânsito controlado na muralha; festa do pirata com saldo positivo; feira do livro ganhou muito mais visibilidade; praça dos cafés com animação; parque infantil cuidado; casas de banho públicas limpas; ruas limpas; é que mais me lembre… Buarcos vai no bom caminho. Organização, limpeza, ordenamento. A Figueira está como sempre, desorganizado (expl Picadeiro), suja ( só limpam as zonas turísticas e centrais) e envelhecida (bairro novo). Turismo lazer, indústrias? Sr Presidente é para pensar nisso ( e nos futuro dos jovens) que foi eleito. Deixe as lamúrias (constantes), congregue uma equipa de trabalho (e não assessores) e levante esta terra (maravilhosa).
É uma realidade, esses Senhores d RSI, que andam de café em café, e mais não sei!?... têm bom corpo para o fazer,e está na hora de deixar de alimentar gandulos. Isto só em Portugal é que acontece....
Na rua onde moro ,tenho uma lixeira ,em frente há minha casa ,todo e Verão.Funcionários da junta de freguesia de Buarcos,passam ao pé das lixeiras com camioneta de carga e nada .passam vazias e voltam vazias , só a passar gasóleo.
Enviar um comentário