Edifício com 2 séculos na Figueira da Foz modernizado através da fusão subtil entre o novo e o velho em destaque pelo mundo!
“Uma fusão subtil do velho e do novo. Uma modernização impressionante na Figueira da Foz!”
Assim começa um artigo publicado no site Architektura Wspólczesna w Polsce (Arquitetura Contemporânea na Polónia) no passado dia 21 de outubro, referindo-se à estrutura recentemente adicionada ao edifício onde se situa a EDP Comercial.
Esta foi a mais recente publicação sobre a futurista construção denominada “Second Skin” (Segunda Pele) e que tem merecido a maior atenção por parte de sites e publicações especializadas em arquitetura e engenharia de todo o mundo.
O edifício foi reabilitado pelo gabinete de arquitetura e engenharia “danielmsantos” do arquiteto figueirense Pedro Daniel Santos.
Nesta mais recente publicação é também referido que “esta nova interpretação do antigo edifício escapa a uma linguagem arrojada que confronta o estilo histórico com a forma contemporânea e dinâmica que lhe sobrepõe. Desta forma, criou-se uma instalação completamente nova, que ao mesmo tempo remete para o passado e anuncia o futuro – introduzindo uma nova realidade e filosofia como reação aos novos paradigmas sociais e urbanos.”
Pela Figueira, e como era expectável, o “Second Skin” primeiro estranhou-se e depois entranhou-se!...
=Saber mais sobre este projeto publicado por Diário Imobiliário VER AQUI=
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Excelente! Obrigado.
Enviar um comentário