segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

PSP informa onde vai efetuar fiscalizações em dezembro (e há já uma esta quarta-feira por cá) e realiza a iniciativa 'A Prevenção na comunidade escolar' em Coimbra e Figueira da Foz!

A PSP informa, como é hábito ao inicio de cada mês, dos locais onde vai efetuar (também) operações de controlo de velocidade – RADAR.

Percorrendo a lista, verifica-se que vão ocorrer três delas na Figueira da Foz, uma das quais já dentro de dois dias, a saber:

Dia 07 de dezembro, quarta-feira, 09h00 - Av. Dr. Mário Soares;

Dia 20 de dezembro, terça-feira, 09h30 - Av. Dr. Francisco Sá Carneiro;

Dia 28 de dezembro, quarta-feira, 09h00 - Av. Dr. Mário Soares.

E em todos os locais de Portugal VER AQUI.

….................................

Por sua vez o Comando Distrital de Coimbra da PSP vai realizar um vasto conjunto de ações formativas / (in)formativas sobre temas relevantes de prevenção e segurança públicas, com a colaboração dos municípios de Coimbra e Figueira da Foz, junto de encarregados de educação, docentes e não docentes de mais de meia centena de estabelecimentos de ensino básico e secundário, juntando também a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares / Direção de Serviços da Região Centro.

A iniciativa, intitulada “A Prevenção na comunidade escolar - encarregados de educação, docentes e não docentes” acaba de ser apresentada às direções dos agrupamentos e escolas não agrupadas envolvidas.

A implementação deste conjunto de ações de formação/informação e sensibilização insere-se no Plano Estratégico do Comando Distrital de Coimbra 2022-2024, que tem como missão trabalhar em prol de uma sociedade segura, tranquila e sustentável.

O Comandante Distrital da Polícia de Segurança Pública de Coimbra, Superintendente Rui Filipe Coelho de Moura, afirmou que “considerando a excelente parceria existente no âmbito do programa Escola Segura” o objetivo da iniciativa “A Prevenção na comunidade escolar” é “alargar o conceito a um público mais abrangente – encarregados de educação, professores e funcionários – e desmistificar e simplificar conceitos de segurança, de modo a acompanhar melhor o percurso dos jovens, apoiando-os dentro e fora do meio escolar”, mas, para tal, conclui, “é necessário apostar na literacia em segurança”.Por sua vez, a Delegada Regional de Educação do Centro, Dra. Cristina Fernandes de Oliveira, salientou “a importância de envolver os diversos agentes que integram a comunidade escolar, fornecendo formação e informação sobre temas tão pertinentes nas sociedades atuais, adequando os conteúdos aos diferentes públicos”.

Ao longo das ações previstas, que deverão arrancar no próximo ano letivo, vão ser abordados temas relevantes como denúncia, queixa ou participação em contexto escolar, bullying, comportamentos aditivos, violência (maus tratos e violência no namoro), cibersegurança, crimes contra a reserva da vida privada, gravações e fotografias ilícitas, prevenção rodoviária, entre outros.

No total, serão abrangidos 62 estabelecimentos de ensino básico e secundário, da área de responsabilidade da PSP de Coimbra e Figueira da Foz.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------