sábado, 14 de janeiro de 2023

Sinal de trânsito de "sentido proibido" virado incorretamente para via de onde não vem ninguém engana automobilistas!

Quem segue pela rua Calouste Gulbenkian em direção à rua Fernandes Coelho (que vem das escolas) só pode seguir em frente pela rua Maurício Pinto, ou virar à direita em direção à igreja.

No entanto muitos automobilistas chegam a este cruzamento e... viram para a esquerda, seguindo em perigosa contramão. Isto porque o sinal de trânsito de 'sentido proibido' está virado para de onde não podem vir carros, ou seja, para as traseiras da igreja, ficando “invisível” para quem vem do lado do Museu!

Ora é verdade que estas situações só acontecem a quem não conhece o local, a quem não é de cá... e muitos vêm de fora a espetáculos ou reuniões no CAE, e no final quando vão embora por este cruzamento o engano é fácil!

E também é verdade que antes, naquele canteiro e por cima do sinal de 'stop', encontra-se uma placa de 'proibido de virar à esquerda'. Só que esta fica muitas vezes encoberta por camionetas de caixa mais alta, e na primavera e verão também pelas ramagens da árvore!

Custará muito dar uma 'torcidela' ao sinal e virá-lo para a rua Calouste Gulbenkian, única via para a qual ele tem a utilidade devida para quem conduz!?

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------