quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Energia eólica no mar da Figueira pode criar mais de sete mil empregos e depois mais 800 diretos para a manutenção!

Segundo Afonso César Machado, responsável pelo mercado português da Copenhagen Offshore Partners (COP), além daquele número de trabalhadores, que resulta de postos diretos, indiretos e induzidos, a manutenção da plataforma depois de construída vai absorver 800 postos de trabalho diretos.

A concretização do projeto de energias eólicas no mar ao largo da Figueira da Foz por um fundo de investimento dinamarquês pode criar entre sete a oito mil postos de trabalho no período de construção.Segundo Afonso César Machado, responsável pelo mercado português da Copenhagen Offshore Partners (COP), além daquele número de trabalhadores, que resulta de postos diretos, indiretos e induzidos, a manutenção da plataforma depois de construída vai absorver 800 postos de trabalho diretos.

O anúncio foi feito hoje à tarde, na Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, durante a assinatura do protocolo de cooperação para a promoção do aproveitamento do potencial de energia renovável ‘offshore’ com o município local e vários parceiros ligados ao setor das pescas e à investigação.

(Notícia de hoje de Jornal Económico)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que rica oportunidade para colocar os turistas de café a poupar uns milhares que sacam no IRS.

Anónimo disse...

Vamos lá ver, se esta "criação" de trabalho não vai virar como trabalho temporário, coisa que já é bem comum por estes lados, e só cria instabilidade. Fora os salários, que é a velha conversa...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------