quarta-feira, 29 de março de 2023

Para quem vem de Coimbra ou Leiria só vê sinalizado que ponte da Figueira está encerrada para obras junto aos seus acessos – e tem de voltar para trás e vir pela A17... que é paga e não devia!

“-Ontem, quando vinha de Leiria para a Figueira da Foz, onde moro, não vi qualquer sinalização a informar que a ponte estava encerrada a partir das 20h30. Eram 20h55...

Só vi uma indicação já depois da Ponte dos Arcos, e fui informado por um camionista que tinha de ir apanhar a Autoestrada na Marinha das Ondas... e fui reparando que, em direção a Lavos e Paião, também não havia placas de "desvio A17 e para Leiria, Aveiro, Coimbra... lá entrei na Autoestrada A17 até saída A14 Figueira...” 

Foi assim, sensivelmente nestes termos, que João Quaresma publicou hoje, no seu mural do Facebook, uma informação acompanhada de várias fotos, até do recibo da portagem que teve de pagar – 1,65€ (portagens que, nos períodos da ponte totalmente encerrada ao trânsito, deveriam ser gratuitas, segundo promessa da Infraestruturas de Portugal, e depois garantido pelo primeiro-ministro e pelo ex-ministro Pedro Nuno Santos, segundo informou ontem Santana Lopes ontem aos jornalistas).E de Coimbra para a Figueira da Foz é a mesma coisa, só tem indicação (ver ao lado) mesmo já no acesso “fechado” da ponte, junto ao Pórtico!

Este escrito de João Quaresma mereceu vários comentários:

“-Há falta de informação! Quem viaja do sul, de Leiria, da Guia e Pombal não sabe que a ponte está encerrada. Ao chegar à rotunda da Gala tem de voltar ao nó do Paião para apanhar a autoestrada para a Figueira...”

“-Pois, e com a Estrada Nacional naquele estado uma pessoa até fica de cabelos em pé...”

“-Só quando se chega a Figueira é que é informado que tem que voltar à A17...”

“-Devia haver indicações uns quilómetros antes junto de outras vias alternativas!”

“-Já nao basta a crise que estamos a viver, o combustível que se gasta e paga a mais e o constrangimento que causa principalmente quem vai trabalhar a noite, ainda pagar as portagens... isto e de loucos!”

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------