quinta-feira, 30 de março de 2023

Parque Industrial da Figueira da Foz vai receber uma unidade de produção e centro de investigação de células de baterias de estado sólido numa área de 17 mil metros quadrados!

“A Figueira da Foz está a transformar-se num centro de altas tecnologias com o caminhar do tempo e tudo o que se perspetiva no domínio da transição energética”, referiu Santana Lopes esta tarde ao Notícias de Coimbra, na sessão de assinatura de um memorando de entendimento com a empresa Avesta Battery & Energy Engineering BV, sediada na Bélgica, que pretende criar na Figueira da Foz um centro de inovação e desenvolvimento de células de baterias de estado sólido.

A unidade de produção de baterias de ião de lítio vai ocupar uma área de 17 mil metros quadrados da zona de expansão do Parque Industrial da Figueira da Foz, na Gala, que se encontra em obras e cuja conclusão está prevista para o final do ano.

Com um investimento previsto de 70 milhões de euros, a Avesta Battery & Energy Engineering BV pretende que este seja o primeiro centro de investigação europeu da empresa, que tem unidades na Turquia, Roménia e Macedónia do Norte.

A unidade da Figueira da Foz deverá estar concluída em 2025 e, na primeira fase, que consiste na criação da tecnologia, vai criar 200 postos de trabalho, sendo que, na segunda fase, naquela em que terá início a produção de baterias, pode criar 2.000 empregos...

=Extratos de publicação de ECO SAPO que pode ler completa AQUI. Foto nossa=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------