Jovem condenado a pena suspensa por abusar de rapariga em passagem de ano na Figueira da Foz!
O Tribunal de Coimbra condenou esta sexta-feira um jovem de 22 anos a uma pena de prisão de quatro anos, suspensa na sua execução, por abusar de uma rapariga de 18 anos durante a passagem de ano de 2021 para 2022, na Figueira da Foz.
O jovem era acusado pelo Ministério Público de abusar de uma rapariga de 17 anos (à data dos factos) na madrugada de 01 de janeiro de 2019 e de outra rapariga de 18 anos na passagem de ano de 2021 para 2022, ambas as situações na Figueira da Foz.
O Tribunal de Coimbra entendeu absolver o arguido de um dos crimes de que era acusado, mas vincou não ter dúvidas sobre o crime que terá ocorrido na noite de 31 de dezembro de 2021 para 01 de janeiro de 2022, referiu o juiz Miguel Veiga, que presidiu ao coletivo, durante a leitura do acórdão, que decorreu esyta sexta-feira à tarde.
O arguido foi condenado a quatro anos de pena suspensa pela prática de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência (a vítima estava a dormir quando este a abusou) e a pagar 15 mil euros à vítima.
A suspensão da pena de prisão está sujeita a regime de prova e plano de reinserção social, bem como ao pagamento dos 15 mil euros nos três primeiros anos de suspensão da pena (que estará suspensa pelo período máximo, cinco anos), aclarou o juiz.
Miguel Veiga considerou que o arguido foi "hábil" nas respostas, mas entendeu que "a segunda situação é absolutamente evidente"...
(Extrato de notícia de Correio da Manhã que pode ler completa AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário