sábado, 3 de junho de 2023

O executivo de Santana Lopes passa a ter a maioria na Câmara Municipal da Figueira da Foz isto após acordo com o PSD e com o seu vereador Ricardo Silva!

Um acordo entre Santana Lopes, o líder do PSD, e Ricardo Silva, único vereador social-democrata na câmara da Figueira da Foz, garantiu a maioria ao executivo figueirense.

Santana Lopes garante assim a maioria na Figueira da Foz em acordo com PSD nacional. Pedro Santana Lopes foi eleito presidente da autarquia da Figueira da Foz nas últimas eleições autárquicas pelo movimento independente Figueira a Primeira (FAP), sem maioria absoluta, governando em minoria, com quatro eleitos, contra outros tantos do PS e um do PSD.

O autarca confirmou o acordo “tripartido” válido para o atual mandato e que entrará em vigor na próxima segunda-feira, com o vereador do PSD Ricardo Silva a assumir funções a tempo inteiro no executivo com os pelouros das Obras Municipais, Ambiente e Espaços Verdes (pelouros que já deteve, nas mesmas áreas, enquanto vereador executivo de Duarte Silva entre 2001 e 2005).

A entrada do autarca do PSD no executivo liderado por Santana Lopes leva a uma reformulação dos pelouros atribuídos aos vereadores da FAP: Manuel Domingues ganha o 'estatuto' de vereador-adjunto do presidente da Câmara (cargo que já tinha existido no primeiro mandato de Santana na Figueira da Foz) e fica com os Recursos Humanos, antes atribuídos à vice-presidente Anabela Tabaçó.

Já a vereadora Olga Brás passa a ficar com a Habitação, área onde já exercia funções, mas sem delegação de competências...

(Notícia compilada de Sapo Notícias que pode ler completa AQUI)

4 comentários:

Anónimo disse...

Santana ou como a política odeia o vazio. Quem observa só pode aplaudir. Jogada de “Matador”! Da a injeção letal no moribundo PPD, que nas próximas eleições irá atrelado ao Movimento de Santana, e sem candidato autónomo. Limpa do mapa um PS arrogante, cheio de ar e convencido que “bastava uns palpites nas reuniões”. Desconsiderou os eleitores, não fez trabalho de casa e foram todos tratar da “vidinha”. Vão ter que renascer das cinzas! E agora? Agora, o habitual! Ideias e projectos megalómanos, ideias inconsequentes (aquela tenda de música na praia foi mesmo para rir), tudo centrado no presidente e navegação à vista. No fim, pagamos a conta! Tudo bem visível na forma como distribui os pelouros e na irrelevantes da sua equipa. Aliás, o vereador do PPD tem a grande oportunidade de resolver (de vez ) o problema da vala das Abadias. Um pedido: Dr Santana resolva, retome, recupere o complexo das piscinas. E já agora, não merecíamos uma piscina pública coberta? O Sr vai continuar por mais uns anos por aqui…

Anónimo disse...

Nao sou politico nem quero saber de politica, mas sinceramente gostaria de saber qual é a solução para a Vala das Abadias?

Anónimo disse...

E vai deixar a ideia de ser candidato a PR? Vou voltar a ler a entrevista ao JN.

Anónimo disse...

Este ps da figueira é uma vergonha .. parabens ao Santana e adeus professor que nao volte mais

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------