Mercado para tudo... e para todos os seres!
O mercado da Figueira da Foz, especialmente nas épocas de veraneio, transforma-se num autêntico museu, despretensioso, onde se podem apreciar as autênticas “obras de arte” constituídas por flores numa das entradas, fruta da época por outra, ou peixe fresco da nossa costa ainda por outra entrada!
Pelo meio vêm-se uma miríade de bancas de apetitosa fruta, legumes vários e outros produtos da lavoura sobretudo do concelho, frutos secos, e de variadas lojas de comércio de artigos tradicionais locais, ou de calçado e vestes adequadas a qualquer época, bem com de brinquedos, bijuterias, queijarias, rosquilhas e bolos regionais, talhos, pastelarias, snacks e até restaurantes.Mas o visitante pode igualmente dar de caras com um qualquer workshop, ou show cooking, como este que decorreu este sábado ministrado pela fisioterapeuta e osteopata Micaela Almeida a qual preparou e deu a provar várias receitas saudáveis.
E também no 1º andar estão em atividade vários serviços e instituições.Quanto a visitantes, não será como a famosa e cosmopolita “esquina do mundo” em Nova York - onde se diz que, a qualquer momento do dia ou da noite se podem cruzar as pessoas mais estranhas de todos os recantos do mundo - mas nos dias mais concorrido aparecem visitantes (e não só...) de toda a parte do globo!
Veja-se o caso de um casal oriundo da Tailândia, que veio de férias ao nosso país e, consequentemente, à Figueira da Foz e ao mercado, não se coibindo de trazer a sua bem estimada e acondicionada cadelinha “Aila”!
Que nos garantiram estar a “love” a cidade e o “market”! Desejámos-lhes felicidades e boa estadia, e um béu-béu para a “Aila”!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário